IBOTIRAMA CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NO ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO

Brasil

Levantamento considera cidades com população entre 20 e 50 mil habitantes.

O município de Ibotirama,sob o comando do Prefeito Terence Lessa(PT), ocupa o 1º lugar no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração entre as cidades da Bahia com população entre 20 e 50 mil habitantes. 113 nomes fazem parte do grupo.

De acordo com o ranking 2018, a nota geral alcançada pelo município foi de 7,42. Por área, os índices foram: 7,73 – Finanças, 5,77 – Gestão e 8,74 – Desempenho.

Ainda na avaliação por dimensões, de acordo com o levantamento, Ibotirama teve o melhor resultado em se tratando de Finanças, ficou em 86º lugar em Gestão e ocupou a 2ª posição em Desempenho.

Também não é de se achar uma surpresa, uma vez que desde que assumiu a administração de Ibotirama, Terence Lessa fez uma verdadeira revolução em diversas áreas, sendo reconhecidas até por muitos adversários. Este índice, só mostra a realidade de um trabalho serio com pessoas comprometidas.

Lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração,  o IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir das dimensões Finanças, Gestão e Desempenho. Elaborado a partir de dados secundários, também considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras.

Fonte:Conselho Federal de Administração

  1. Jorge Gomes dos Santos disse:

    Parabéns prefeito, independente do partido ou sua ideologia, o que faz uma boa administração é a pessoa o seu caráter sua postura perante a opinião pública.

  2. ADELCIO FERREIRA DÍAS disse:

    Fiquei fora por um tempo, ao retornar percebi claramente uma grande melhoria em Ibotirama, está mais humanizada, com melhor qualidade de vida, o que falta mais são empresas para oferecer emprego para sua população.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil