Flordelis é denunciada como mandante de morte do marido; filhos são presos

Brasil

Flordelis ao lado do marido | Foto: Reprodução

A deputada federal Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como mandante do assassinato do pastor Anderson Carmo, marido dela, executado dentro de casa com mais de 30 tiros, em 16 de junho de 2019.

 

Seis filhos do casal, uma neta, um ex-PM e a mulher dele foram presos na manhã desta segunda-feira (24), em operação deflagrada pela Polícia Civil do RJ e o MP-RJ. Eles são acusados de envolvimento no crime e também foram denunciados. A deputada não foi presa por causa da imunidade parlamentar. Além dos nove mandados de prisão, a policia cumpre também outros 17 de busca e apreensão.

 

De acordo com informações do G1, as investigações apontaram que Flordelis tentou envenenar Anderson quatro vezes antes de ele ser executado. O crime teria sido motivado por disputas financeiras e de poder dentro da familia, já que o pastor controlava todo o dinheiro que vinha da igreja da deputada.

 

Um dos endereços alvo dos mandados é a casa da deputada, local do crime, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do RJ. O apartamento funcional da parlamentar, em Brasília, também foi alvo de buscas. Pouco antes das 7h, policiais civis do Distrito Federal deixaram o imóvel carregando malotes.

 

Veja abaixo a lista de denunciados e dos crimes pelos quais são acusados, conforme o G1:

 

  1. Flordelis dos Santos de Souza: por homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado; associação criminosa majorada; uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.
  2. Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada.
  3. Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada.
  4. André Luiz de Oliveira (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada.
  5. Carlos Ubiraci Francisco Silva (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado.
  6. Adriano dos Santos (filho biológico): associação criminosa e uso de documento falso.
  7. Flavio dos Santos Rodrigues (filho biológico): Associação criminosa e uso de documento ideologicamente falso.
  8. Lucas Cezar dos Santos (filho adotivo): associação criminosa.
  9. Rayane dos Santos Oliveira (neta): homicídio triplamente qualificado e associação criminosa majorada.
  10. Marcos Siqueira (ex-policial): associação criminosa e uso de documento falso.
  11. Andreia Santos Maia (mulher do ex-policial): associação criminosa e uso de documento falso.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil