Flávio Bolsonaro recorre ao MPF e pede arquivamento de inquérito eleitoral

Brasil
Flávio Bolsonaro recorre ao MPF e pede arquivamento de inquérito eleitoral

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)  recorreu da decisão da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF) que determinou a continuidade das investigações, pelo Ministério Público do Rio, do inquérito que apura se o senador cometeu lavagem de dinheiro e falsidade ideológica na declaração de bens à Justiça Eleitoral.

 

A defesa apresentou o recurso ao Conselho Institucional do MPF em Brasília. Os advogados do senador argumentam que as diligências já foram esgotadas e nem o MP-RJ ou MPF ofereceram denúncia, de acordo com o jornal O Globo.

 

Por isso, os advogados entendem que o caso devia ser arquivado conforme pedido feito pelo promotor Alexandre Themístocles, titular do MP-RJ no caso no Rio.

 

O promotor Alexandre Themístocles tinha pedido arquivamento no início de junho, mas o juiz Flávio Itabaiana discordou e enviou o caso para a 2ª CCR. Ele é o titular da 204ª Zona Eleitoral (Santo Cristo) e também era o juiz da 27ª Vara Criminal do TJ e, por isso, o titular do caso das rachadinhas, até o fim de junho, quando uma decisão da 3ª Câmara Criminal do TJ decidiu dar foro especial ao senador junto ao Órgão Especial, na segunda instância.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil