Falha técnica do Jornal Nacional faz Bonner chamar intervalo para ‘arrumar a casa’; veja

Brasil
Falha técnica do Jornal Nacional faz Bonner chamar intervalo para 'arrumar a casa'; veja

Foto: Reprodução / Globo

A edição desta terça-feira (17) do Jornal Nacional precisou ser interrompida por William Bonner e Renata Vasconcellos em razão de uma pane que impediu a exibição da matéria sobre a exportação de madeira extraída legalmente, com facilitação do governo federal. O apresentador chegou a pedir um intervalo para “arrumar a casa” e resolver o problema técnico.

O imbróglio teve início após o anúncio que “documentos mostram que uma ação do governo federal brasileiro facilitou a exportação de madeira extraída ilegalmente”. A reportagem não entrou na tela e Bonner ficou no vácuo.

A jornalista tentou consertar a situação.”Nós daqui a pouco vamos assistir a essa reportagem… Bom, depois da reposta do Palácio do Planalto?”, ela pergunta a ele, em tom de consulta. “Não”, reagiu Bonner. “Eu vou perguntar para técnica qual reportagem nós vamos chamar agora”. Ficaram em silêncio.

“Alô, técnica?” replicou Renata. Bonner continuou: “Tá. Nós vamos seguir então. Nós tivemos um problema técnico aqui e por isso não conseguimos apresentar essa reportagem que eu mesmo acabei de chamar aqui”.


Em seguida, houve outra reportagem sobre incêndio, mais uma sobre chuva de granizo, o boletim meteorológico com Anne Lottermann. De volta à bancada, o problema ainda persistia e o âncora avisou que iria chamar o intervalo “para que possamos, daqui a pouquinho”, exibir a reportagem. “Enquanto isso, a gente vai arrumando a casa aqui e vai se livrando desse problema técnico que impediu a exibição da reportagem que nós chamamos”. Após os comerciais, a questão se mostrou resolvida. “Agora sim”, avisou Bonner. 

 

A cena repercutiu nas redes sociais. “Quem que foi demitido hoje da produção do Jornal Nacional depois da falha ao vivo?”, questionou um telespectador. “Ai meu Deus. Tio Bonner vai comer figado de alguém depois desta falha técnica no Jornal Nacional. Foi logo falar no privado”, brincou outra. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil