Em debate na GloboNews, FHC, Ciro e Marina defendem união para proteção da democracia

Brasil
Em debate na GloboNews, FHC, Ciro e Marina defendem união para proteção da democracia

Foto: Reprodução / GloboNews

Em um debate mediado pela jornalista Miriam Leitão, na Globo News, neste domingo (7), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) defenderam a união de diversos espectros da política em defesa da democracia.

 

Segundo o portal G1, para dar endossar a criação de uma frente ampla, FHC, que foi presidente da República entre 1995 e 2002, afirmou não “guardar rancor de ninguém” da política. Para ele, é “necessário” e “urgente” proteger a democracia e, ao mesmo tempo, “olhar para frente, para o país”.

 

Ciro Gomes, que foi candidato a presidência da República nas eleições de 2018, afirmou durante a conversa que “fica guardada para a hora própria” as divergências suas com outros políticos e que, agora, o foco é “defender a democracia”.

 

Já Marina Silva, que além de ter sido candidata três vezes a presidência, foi também senadora e ministra do Meio Ambiente, alertou para “uma combinação altamente perigosa” em construção no Brasil e destacou que o presidente Jair Bolsonaro “o tempo todo vai ao limite, aprofundando a crise”.

 

DADOS DA COVID-19
Ao tratarem sobre a ocultação de algumas informações sobre a Covid-19 no Brasil, mudança feita pelo Ministério da Saúde recentemente, FHC declarou que “imaginar hoje que (o governo) vai esconder os dados é ridículo” e que uma hora ou outra “os dados vão aparecer”.

 

Marina, por sua vez, disse que a mudança é “sinal muito ruim”, uma “tentativa de fazer uma pedalada com a pandemia” e que a não divulgação de informações completas “é crime de responsabilidade”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil