Deputado relata ligação de Maia para Neto: ‘Loucos para fazer a fusão entre DEM e PSL’

Brasil
Deputado relata ligação de Maia para Neto: 'Loucos para fazer a fusão entre DEM e PSL'

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Franceschini (PSL-PR) admitiu que há uma articulação para que haja uma fusão entre PSL e DEM. Em áudio divulgado pelo Estadão nesta quinta-feira (17), ele afirmou que presenciou uma ligação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional da sigla.

“Ontem, a gente foi na casa do Rodrigo. Estava o Mendonça (Filho, ex-ministro da Educação), estava o Rodrigo Maia ligando para o ACM (Neto) comigo e com o (Antônio) Rueda (vice-presidente do PSL). Eles estão loucos para fazer a fusão do Democratas com o PSL”, afirmou Franceschini.

O presidente da CCJ diz que é contra a fusão, mas, para isso, a bancada deveria mostrar maior unidade em defesa do partido e do presidente Luciano Bivar.  “Eu estou tentando segurar essa porra porque eu não quero que aconteça. Se a bancada passar o recado que não está com o partido, eles vão fazer a fusão e vão liberar todo mundo aqui sem levar fundo, sem levar porra nenhuma. E o Democratas vai ficar com o dinheiro de todos vocês aqui”, afirmou.

O áudio teria sido gravado numa reunião realizada na última quarta-feira (16),  no gabinete da liderança do PSL na Câmara, que contou com relatos enfurecidos do líder da sigla na Casa, Delegado Waldir (GO) (leia mais aqui).

Conforme apurado pelo Bahia Notícias, a estratégia é evitar que a “confusão” provocada pelo chefe do Palácio do Planalto afete o DEM (leia mais aqui).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil