Democratas solicitam ao STF teor do inquérito que envolve senador de Roraima

Brasil

por Bruno Luiz / Mauricio Leiro

Democratas solicitam ao STF teor do inquérito que envolve senador de Roraima

Foto: Reprodução / Agência Senado

O diretório nacional do Democratas solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (15), acesso ao inteiro teor do inquérito que apura supostos desvios de recursos destinados à Secretaria de Saúde de Roraima, com suposto envolvimento de um de seus filiados, o senador Chico Rodrigues. 

 

“O ato tem como objetivo analisar eventual desrespeito aos princípios éticos do Democratas, previstos estatutariamente, pelo senador”, diz trecho do pedido endereçado ao Tribunal.

 

Segundo a legenda, o pedido tem como propósito  “acompanhar o desenrolar das investigações para, se for o caso, adotar eventuais medidas disciplinares estatutariamente previstas contra o filiado”. “O DEM Nacional que, para não gerar embaraços à apuração em curso ou frustrar o seu intento, o pretendido acesso aos autos do procedimento poderá ocorrer quando e da forma definida por este julgador”, pontua.

 

INVESTIGAÇÃO DO CASO

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Federal apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca do vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), durante uma operação que investiga o desvio de recursos públicos para o enfrentamento à Covid-19 (relembre aqui).

 

Parte das notas, estavam entre as nádegas de Rodrigues. Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar, segundo investigadores envolvidos no caso.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil