Crise e golpe geram hordas de deserdados nas grandes cidades

Brasil

Em três anos, o total de moradores de rua na cidade de São Paulo quase dobrou. No ano passado, agentes do município abordaram em torno de 105,3 mil pessoas nas calçadas da cidade, de acordo com a prefeitura. Esse número é 66% maior do que a quantidade de pessoas abordadas na mesma situação em 2016 (63,2 mil indivíduos), e 88% acima da de 2015.

247 – Em três anos, o total de moradores de rua na cidade de São Paulo quase dobrou. No ano passado, agentes do município abordaram em torno de 105,3 mil pessoas nas calçadas da cidade, de acordo com a prefeitura. Esse número é 66% maior do que a quantidade de pessoas abordadas na mesma situação em 2016 (63,2 mil indivíduos), e 88% acima da de 2015.

Segundo a matéria, “mesmo assim, o levantamento é o indicador mais próximo para retratar o aumento cada vez mais perceptível dessa população na capital. O cálculo oficial de moradores sem-teto na cidade está defasado, uma vez que é feito a cada quatro anos pela prefeitura por meio da contratação de um censo específico.”

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil