Convênio entre governos federal e baiano visa fortalecer combate à violência doméstica

Brasil
Convênio entre governos federal e baiano visa fortalecer combate à violência doméstica

Foto: Ricardo Medeiros

Um convênio firmado entre o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos com o Governo da Bahia visa reestruturar e modernizar a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no estado. Com recursos do governo federal na ordem de R$ 500 mil, serão adquiridos novos mobiliários e equipamentos para a reestruturação e a modernização da infraestrutura logística e administrativa da Secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

 

Computadores, móveis e equipamentos de ar condicionado devem ser comprados para a melhora do espaço físico e administrativo da estrutura governamental local de atendimento a mulheres em situação de violência. O objetivo com isso é fortalecer o atendimento das demandas inerentes ao desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres no estado.

 

“O fortalecimento da rede é essencial para o avanço das políticas públicas no Brasil. Quando equipamos uma Secretaria Estadual, estamos fomentando o desenvolvimento de ações, em todo o Estado, com objetivo de reduzir a violência contra as mulheres, promover autonomia econômica e estimular atos que não sejam discriminatórios”, afirma a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto.

 

A expectativa é de que, com uma estrutura física melhor, esse fortalecimento da rede proporcione o apoio às ações educativas e preventivas de enfrentamento à violência, a produção de pesquisas e a realização de projetos e ações educativas que estimulem uma educação igualitária.

 

De acordo com a pasta, o valor total do convênio já foi empenhado e é proveniente de emenda individual do deputado federal Cacá Leão. Os recursos serão repassados em três parcelas pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil