Ceará registra 29 mortes em 24 horas em meio a motim de PMs

Brasil
Ceará registra 29 mortes em 24 horas em meio a motim de PMs

Foto: Reprodução/G1/Paulo Sadat/Sistema Verdes Mares

O Ceará registrou 29 assassinados entre quinta e sexta feira. O número alarmante se dá em meio a um motim dos policiais militares do estado, que protestam por aumento de salários. O registro foi feito pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

 

Na madrugada desta sexta-feira, foram registrados pelo menos mais dois assassinatos. No Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, um adolescente de 16 anos foi surpreendido por cerca de sete homens que estava a bordo de várias motocicletas e foi morto a tiros. No Bairro José Walter, um tiroteio em uma praça deixou uma pessoa morta e outra ferida, segundo o G1.

 

A SSP do Ceará alega que policiais amotinados realizam atos de “vandalismo”, furando pneus de veículos da Polícia Militar para tentar impedir o trabalho dos demais policiais militares.

 

Em um momento de grande tensão, o senador licenciado Cid Gomes foi baleado no peito quando tentou entrar com uma retroescavadeira em um batalhão onde policiais estavam amotinados em Sobral. Cid recebe atendimento em hospital particular de Fortaleza e não corre risco de morrer, conforme familiares.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil