Bolsonaro vai autorizar trabalho aos domingos e feriados

Brasil

Portaria com a lista dos 78 setores da economia afetados deve ser publicada na quarta-feira (19)

Redação
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

 

O governo Jair Bolsonaro vai autorizar o funcionamento de 78 setores da economia aos domingos e feriados. O número de setores com trabalho nesses períodos ainda pode mudar até a publicação da norma.

De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, com a medida espera-se incentivar a geração de emprego.

“Com mais dias de trabalho das empresas, mais pessoas serão contratadas. Esses trabalhadores terão suas folgas garantidas em outros dias da semana. Respeito à Constituição e à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”, escreveu Marinho em uma rede social.

​Segundo o secretário, a portaria busca atender necessidades de alguns setores. Ele citou especificamente o caso de uma safra que precisa ser recolhida e guardada para evitar uma chuva extemporânea que possa prejudicar essa colheita. “A safra não pode ser interrompida em função de um dia da semana. É uma questão de bom senso permitir que a safra possa ser recolhida independente se é segunda, terça, quarta, quinta, sexta ou sábado”, afirmou. Com informações da Folha de S. Paulo.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil