Bivar pede ajuda de Flávio para derrubar CPI da Lava Toga

Brasil

Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) recebeu do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE), pedido para entrar na articulação contra a criação da CPI da Lava Toga – para investigar o chamado “ativismo judicial” em tribunais superiores. Filho “01” do presidente Jair Bolsonaro, Flávio é o único dos quatro senadores do PSL que não assinou a petição pela abertura da comissão. A CPI é vista com potencial para afetar a relação entre os três Poderes.

A articulação para enterrar a CPI é liderada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que classificou a tentativa de criação da comissão como inconstitucional. “Se há entendimento de que a comissão não pode investigar decisão judicial, como vou passar por cima disso?”, questionou.

Bivar disse ter pedido aos senadores que reconsiderassem o posicionamento porque viu na proposta “uma afronta ao Poder Judiciário”. Os senadores Major Olímpio (SP) e Soraya Thronicke (MS) afirmaram que não vão mudar de posição e negaram ter sido procurados por Flávio. Juíza Selma (PSL-MT) não quis se manifestar.

Estadão Conteúdo

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil