Beneficiários de 75 cidades vão receber carteira do Passe Livre Intermunicipal

Brasil
Beneficiários de 75 cidades vão receber carteira do Passe Livre Intermunicipal

Foto: Michele Brito / Ascom SJDHDS

Mais de 150 pessoas, de 75 municípios baianos, vão receber a carteira do Passe Livre Intermunicipal, ainda no mês de maio. O benefício é emitido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e assegura às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário em todo o Estado. Cerca de 3 mil carteiras já foram confeccionadas este ano.

 

O serviço de emissão é realizado por meio da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF/SJDHDS) e, em virtude da pandemia, os atendimentos tem sido realizados via telefone, por endereço eletrônico e presencial com horário agendado.

 

“Em média, recebemos 50 ligações por dia, entre solicitações e atendimentos para tirar dúvidas. Os beneficiários da capital vão receber a carteira mediante agendamento prévio no prédio da SJDHDS, no Centro Administrativo da Bahia. Já as pessoas do interior, continuam recebendo o Passe Livre nas Secretarias de Assistência Social dos municípios, também seguindo essa regra de atendimento previamente agendado e individualizado para evitar aglomeração”, pontuou Luiz Araújo, técnico da SUDEF.

 

A SUDEF reforça que mesmo com o interrompimento do transporte intermunicipal em algumas localidades, os atendimentos do Passe Livre continuam sendo realizados para assegurar que quando a situação se normalizar, o direito que beneficia milhares de cidadãos baianos com deficiência seja garantido.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil