Após ironia de procuradores, defesa de Lula vai ao STF contra ‘perseguição’

Brasil

Segundo publicação no Twitter, advogados do ex-presidente entraram com um pedido de habeas corpus pedindo suspeição de integrantes da força-tarefa

Redação Bahia.Ba
Foto: Reprodução/ Memória EBC
Foto: Reprodução/ Memória EBC

 

A defesa do ex-presidente Lula (PT) informou que entrou com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal após reportagem do portal UOL em parceria com o site The Intercept mostrar que integrantes da Lava Jato em Curitiba trataram com ironia a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto do petista.

Em uma publicação no Twitter nesta terça-feira (27), o perfil do petista aponta “parcialidade” e “perseguição” contra ele e seus familiares.

“A defesa de Lula entrou com Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo suspeição dos procuradores de Curitiba. As mensagens reforçam a já evidente parcialidade, perseguição e desvios funcionais deles contra Lula e sua família”, tuitou o perfil.

 

Lula

@LulaOficial

A defesa de Lula entrou com Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo suspeição dos procuradores de Curitiba. As mensagens reforçam a já evidente parcialidade, perseguição e desvios funcionais deles contra Lula e sua família.

2.345 pessoas estão falando sobre isso

As mensagens publicadas pelo UOL em parceria com Intercept mostraram que, além da ironia em relação a Marisa, ex-mulher do ex-presidente da República, a despedida de Lula do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu aos 7 anos em março, também foi assunto entre procuradores da Lava Jato e alvo de crítica em bate-papo composto por integrantes do MPF.

Em um dos diálogos divulgadas na nova leva de conversas, o procurador Januário Paludo, também integrante da Lava Jato em Curitiba, coloca sob suspeita as circunstâncias da morte de Marisa Letícia. “A propósito, sempre tive uma pulga atrás da orelha com esse aneurisma. Não me cheirou bem. E a segunda morte em sequência”, diz ele, sem especificar à qual outra morte se referia.

Depois da ida de Lula ao sepultamento da esposa, Paludo assim se referiu ao episódio. “O safado só queria passear e o Welter com pena”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil