Prefeitura de Bom Jesus da Lapa doa terreno para instalação de campus da UFOB

Bom Jesus da Lapa

 Prefeitura de Bom Jesus da Lapa doa terreno para instalação de campus da UFOB

Foto: Divulgação

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa vai doar um terreno para a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) implantar um novo campus na cidade, o Centro Multidisciplinar. Com 60 hectares, a oficialização da doação da área foi feita nesta terça-feira (26), na sede do Consórcio de Desenvolvimento do Velho Chico.

 

O reitor da UFOB, o professor Jacques Antônio, ressaltou que as contrapartidas do município vão permitir que a instituição se fortaleça do território do Oeste.

 

Na oportunidade – que também contou com a presença do prefeito Eures Ribeiro, do vice-reitor, Antônio Oliveira, o diretor do Centro Multidisciplinar da UFOB, o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leles, e os secretários municipais de finanças, Gildásio Jr, e de turismo, Edna Oliveira -, o reitor agradeceu o apoio do poder público e da população.

 

O prefeito Eures Ribeiro ressaltou a importância do fomento e apoio à educação. “Isso é prioridade  da nossa gestão. Investir em educação hoje é garantia de prosperidade no futuro”, disse o prefeito.

 

De acordo com a gestão municipal, um projeto deverá ser enviado para o legislativo ainda essa semana e até o próximo dia 9 a doação oficial do terreno será feita.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bom Jesus da Lapa