XIQUE-XIQUE: O MUNDO ENCANTADO DO PREFEITO E A DURA REALIDADE

Bahia

O Prefeito Reinaldo Braga Filho prega nas placas e nos seus carros de som um mundo encantado, onde Xique-Xique é a cidade dos sonhos.

Na prática o que se vê é bem diferente, na saúde as ambulâncias o dia todo levando o povo pra fora, na educação nem secretário tem, a perseguição às famílias, a servidores e trabalhadores é a marca da administração e as reinaugurações viraram obras.

Enquanto o prefeito tenta se livrar da rejeição do peso da derrota imposta ao seu pai, pregando um mundo encantado, Xique-Xique é banido do mapa do turismo nacional.

O município com suas belezas naturais a beira do Rio São Francisco, estava entre as 150 cidades da Bahia como opção de turismo.

Por falta de interesse ou recadastramento Xique-Xique ficou de fora do mapa nacional publicado no diário oficial da União.

Esta é Xique-Xique, bem longe do que prega o prefeito nos seus carros de som. Enquanto ele se preocupa em se manter no poder, o município perde a Policlínica, o Turismo e tantas outra coisas e o seu maior bem, os filhos desta terra que vão embora por falta de oportunude e a perseguição de não poder ganhar o pão de cada dia nem como vendedores de rua.

Por Vereador Gal Pessoa

Foto Ilustrativa da Internet

  1. Eduardo Pesso disse:

    Muito boa matéria

  2. Elaide Souza Batista disse:

    Realmente o pior dos piores,esse cara de pau nao tem limites.
    Se existisse uma nota menor que zero era o que daria para ele,no entanto ele fica com zero mesmo.

  3. JOSENILDO PINTO RABELO disse:

    Um verdadeiro absurdo em Xique Xique não se pode mais andar pelos passeios pois o Prefeito prefere fazer propaganda enganosa de uma cidade que só existe no mundo de Narnie que ele acredita. Ele tenta pregar a todo custo que a cidade vai bem, mas na realidade tudo vai mal! Acorda prefeito vc não engana mais ninguém.

  4. José Carlos Silva disse:

    Eleições estão vindo aí. É chegada a hora do eleitor dar o troco a ele. Agora se a oposição não trabalhar unida…

  5. Eris Batista disse:

    Xique Xique merece um prefeito que trabalha de verdade, não de um prefeito que reinaugura obras, ou um prefeito que só quer se manter no poder, trabalhar de verdade que é bom nada. Eu me lembro muito bem, na gestão do ex prefeito Ricardo, esse grupinho de puxa sacos, essa radiozinha só ficavam falando mal do Ricardo, os vereadores que eram contra Ricardo não assinavam os projetos de trabalhos propostos por Ricardo e depois ficavam falando para a população que Ricardo não trabalhava, só que, para um prefeito trabalhar, tem que passar pela comissão de vereadores. Eles queriam mesmo era colocar a população contra Ricardo. Quando Ricardo era o prefeito as pessoas viajavam em busca de emprego, era o que os puxa saco questionava, só que Ricardo não é mais o prefeito e até hoje as pessoas continuam viajando em busca de emprego. Acordem povo de Xique Xique, em tudo Xique Xique depende das outras cidades. Com 90 anos de emancipação política, será que Xique Xique nunca vai ser uma cidade de verdade? Essa é minha crítica e minha indignação como morador de um dos vários povoados de Xique Xique.

  6. Pablo disse:

    Melhor prefeito e esse hospitais com medico fazendo obras dragando o rio.peecisa de remedios e na hora cirugias nos hospital.vo vo vota denovo ….

  7. Sem nome disse:

    Gal, vai procurar o que fazer, vai trabalhar mais e parar de perseguir as pessoas. Vc sim não faz nada e só fica perseguindo todo mundo e falando mal, vc só sabe falar mal do prefeito e mais nada, só sabe publicar matéria mentirosa e ir ao MP importunar o promotor , ao invés de ficar com este tipo de matéria ridícula , que só pode vir de uma pessoa como vc mesmo. Vá trabalhar
    Seu ridículo.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia