Volta das aulas e reabertura de praias terão protocolos diferentes, afirma Neto

Bahia

por Bruno Luiz

Volta das aulas e reabertura de praias terão protocolos diferentes, afirma Neto

Foto: Max Haack/ Secom-PMS

O prefeito ACM Neto destacou nesta sexta-feira (31) que a reabertura de escolas e praias não está contemplada pelos protocolos desenvolvidos por prefeitura e governo do Estado para retomada das atividades em Salvador. Por isso, o tema será tratado de forma avulsa, com medidas diferentes. 

 

“As praias e as escolas não estão vinculadas, a reabertura delas, a nenhum percentual específico de ocupação de leitos de UTI”, afirmou o gestor durante entrega das obras de requalificação do Jardim Brasil, nesta manhã. 

 

Neto ainda voltou a dizer que não há hipótese de reabrir praias ou escolas antes do início da fase 2 de retomada econômica, que engloba bares, restaurantes, academias e salões de beleza. O prefeito quer analisar como a volta das atividades desses estabelecimentos vai impactar na ocupação de leitos, antes de decidir sobre o uso das faixas de areia da capital baiana. 

 

“Vamos fazer a ativação da segunda fase, ficar nela por 15 dias, ver como está se comportando a Covid em Salvador, se os casos aumentaram muito ou não, se a ocupação dos leitos hospitalares aumentou muito ou não, pra só depois a gente falar na retomada das praias e das escolas”, reafirmou. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia