Ufba mantém suspensão das aulas presenciais e anuncia outro semestre online para 2021

Bahia
Ufba mantém suspensão das aulas presenciais e anuncia outro semestre online para 2021

Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) optou por manter a suspensão das atividades presenciais e anunciou, na última sexta-feira (27), que os alunos terão um novo semestre letivo majoritariamente online, “em formato semelhante ao do Semestre Letivo Suplementar (SLS) realizado neste ano”.

 

De acordo com a instituição de ensino, a decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni), que se reuniu nos dias 23 e 27 de novembro.

 

A resolução definida pelo Consumi estabeleceu, para o próximo semestre, que os colegiados voltarão a ser responsáveis por definir a oferta de disciplinas – durante a pandemia, esta incumbência estava sob responsabilidade dos departamentos.

 

O próximo semestre letivo irá de 22 de fevereiro a 22 de junho e será registrado como 2021.1. A exemplo do SLS, o semestre 2021.1 não contará para o tempo máximo de conclusão dos cursos, e será permitido o trancamento dos cursos a qualquer tempo, “tendo em vista que boa parte do corpo discente não reúne condições adequadas de estudo em casa”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia