Tarifa de gás natural é reduzida em 20,17% na Bahia

Bahia
Tarifa de gás natural é reduzida em 20,17% na Bahia

Foto: Divulgação / Bahiagás

A tarifa de gás natural passa a ser reduzida em 20,17% a partir deste sábado (1°). Para o segmento automotivo (gás natural veicular – GNV), a redução será de 17,30% no valor do gás comercializado pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) aos postos. Segundo a Companhia, o percentual de 20,17% abrange a média de todos os segmentos atendidos, conforme resolução da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado.

 

Ainda segundo a Bahiagás, a redução da tarifa é justificada pela variação do preço de aquisição do energético com a principal supridora da Companhia, a Petrobras. A companhia diz que no setor automotivo a redução consolida ainda mais a vantagem econômica do GNV em relação aos combustíveis líquidos concorrentes. A empresa ainda declarou que o preço do GNV praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, não tendo a Companhia qualquer ingerência sobre a definição deste valor.

 

A empresa ainda afirma que, além da vantagem comercial, o gás natural traz benefícios aos usuários, por ser mais prático, seguro e ambientalmente mais correto.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia