Sem definição de Maia, DEM deve disputar apenas comando do Senado, diz Neto

Bahia

por Bruno Luiz

Sem definição de Maia, DEM deve disputar apenas comando do Senado, diz Neto

Foto: Pedro França / Agência Senado

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta segunda-feira (14) que a tendência é o partido disputar apenas a eleição para presidência do Senado. Na Casa, o candidato da sigla é Rodrigo Pacheco (MG). 

 

“Percebo que a candidatura do senador Rodrigo Pacheco vem crescendo muito, principalmente porque conta com apoio do presidente Davi Alcolumbre. Acredito que Alcolumbre vai ser o principal eleitor no Senado”, afirmou durante lançamento do projeto “Mãe Salvador”. 

 

O Democratas só terá candidato ao comando de uma das Casas Legislativas, assegurou Neto novamente nesta segunda. Na Câmara, o escolhido da legenda é o deputado federal baiano Elmar Nascimento. No entanto, o atual mandatário, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não definiu quem vai apoiar, apesar das cobranças de aliados, que veem o crescimento de Arthur Lira (PP-AL), adversário do grupo de Maia. Enquanto isso, no Senado, a candidatura de Pacheco vem se consolidando. 

 

“O mais provável hoje é que o Democratas dispute o Senado. Na Câmara, dependerá muito da condução e da participação do atual presidente Rodrigo Maia”, afirmou.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia