Sedur entrega 43 títulos de posse definitiva em Mussurunga

Bahia

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em uma ação conjunta com a URBIS (Habitação e Urbanização da Bahia), realizou, na quinta-feira (13), a entrega de 43 escrituras de posse definitivas, no bairro de Mussurunga, na capital baiana. A ação, que aconteceu na Associação Sucata, no Setor G, em Mussurunga, faz parte do programa de Regularização Fundiária, do Governo do Estado.

“A entrega das escrituras era um antigo apelo antigo da comunidade. Esse é um documento que garante aos moradores mais segurança e a valorização dos seus imóveis. É um direito de vocês que hoje estamos entregando”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano da Sedur, Sérgio Brito, que participou do evento, representando o governador Rui Costa. Ele esteve acompanhado  de técnicos da Sedur e Urbis, além de lideranças do bairro.

“Essa ação legaliza uma comunidade consolidada de muitos anos, dando dignidade e tranquilidade às famílias. Vamos seguir trabalhando para entregarmos ainda mais títulos”, complementou o secretário.

Morador de Mussurunga desde 1979, Elias de Jesus ressaltou o sentimento ao receber seu título. “É uma alegria muita grande receber esse título depois de 40 anos morando aqui, receber essa escritura é uma vitória muito grande”. Desde 2015, em toda a Bahia, já foram entregues mais de oito mil títulos de regularização fundiária através da Sedur, URBIS e Conder.
Fonte: Ascom/Sedur

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia