Salvador volta a ter blitze da Transalvador após população relaxar no uso da máscara

Bahia

por Bruno Luiz

Salvador volta a ter blitze da Transalvador após população relaxar no uso da máscara

Foto: Jeferson

Após verificar que a população está relaxando no uso das máscaras, a prefeitura decidiu retomar as blitze das Transalvador e o uso de carros de som nas ruas para conscientizar as pessoas sobre a importância do equipamento como forma de conter a disseminação do novo coronavírus.

 

O anúncio sobre a retomada das medidas foi feito nesta sexta-feira (21) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. No caso das blitze, o gestor pontuou que elas terão caráter educativo, mas não descartou a possibilidade de punir motoristas e passageiros que sejam flagrados sem máscara. Vale lembrar que, se o condutor tiver sozinho no veículo, ele não é obrigado a usar o equipamento. 

 

“Estamos bastante preocupados com o relaxamento no uso da máscara. No início, ela tinha caráter educativo, o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso. Como a moda pegou, as pessoas passaram a usar a máscara, nós encerramos as blitze. Vamos voltar com as blitze e, da mesma forma, inicialmente, elas terão caráter educativo. Se a gente constatar que está tudo bem, ela continuará com caráter educativo. Esperamos que elas não precisem se tornar de caráter punitivo”, explicou Neto durante coletiva após a inauguração das obras de requalificação da Rua Cônego Pereira, nas Sete Portas. 

 

Sobre a volta dos carros de som, o prefeito pontuou que a iniciativa é importante para fazer a população perceber que o pior da pandemia não passou. “Não é verdade [que o pior já passou]. A doença está aí, casos novos sendo registrados todos os dias”, enfatizou. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia