Salvador: Governo do Estado e Sebrae inauguram SAC Empresarial na Barra

Bahia
Uma nova unidade do SAC Empresarial foi inaugurada nesta quarta-feira (2), no SAC Cidadão do Shopping Barra, como resultado de termo de cooperação inédito assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) e o Sebrae, com o apoio da Secretaria de Administração do Estado (Saeb). O equipamento vai ofertar mais serviços aos micro e pequenos empresários .
“Esta é a quinta unidade do SAC Empresarial que inauguramos na Bahia. Isto mostra nossa preocupação em ajudar o desenvolvimento dos MPEs e estimular a melhoria do ambiente de negócios. Um serviço como este, dentro de um shopping de grande circulação, ajuda a resolver os problemas da população que busca orientação empresarial”, afirmou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão.
A unidade também integra a programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que vai até sábado (5). “Estamos todos unidos com o mesmo propósito, de cada vez proporcionar a diminuição da informalidade. Trabalhamos para dar condições ao microempreendedor individual e à microempresa de se legalizarem e capacitarem para desenvolver o seu trabalho. Estamos muito felizes com a parceria com o Governo do Estado e sabemos que esse é o primeiro encontro de muitos”, disse o superintendente do Sebrae, Jorge Khoury.
O superintendente acrescentou que a unidade não poderia chegar em melhor momento, uma vez que o Sebrae está realizando a Semana da Capacitação Empresarial até sábado (5), que também é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.
Foto: SDE
(Foto: SDE)
A parceria SDE-Sebrae dá início ao ‘Espaço Empresarial’, com atendimento multidisciplinar, onde os empreendedores poderão fazer abertura de empresa, formalização, alteração e baixa para Microempreendedor Individual (MEI), Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
O titular da Saeb, secretário Edelvino Góes, explicou que “o objetivo é aumentar o nosso mix de serviços, com a inserção do Sebrae, coordenado pelo SAC Empresarial, através da SDE. Agora, o empreendedor terá aqui informações sobre legislação, planejamento e como legalizar o seu empreendimento. Além disso, as necessidades de capacitação já serão mapeadas neste atendimento. É um momento valoroso com o intuito maior de fortalecer a capacidade empresarial do nosso estado”.
Além do Barra, há unidades do SAC Empresarial no Shopping Bela Vista, Cajazeiras, Comércio e em Camaçari. Nos últimos quatro anos, cerca de 173 mil serviços foram prestados.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia