Salvador: Bairro de Cajazeiras recebe Festival Literário Nacional

Bahia

O bairro mais povoado da América Latina, Cajazeiras, acolhe de 12 a 15 de novembro o Festival Literário Nacional (Flin), promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (Secult). O evento ocorre no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e traz o tema ‘Diversas Leituras & Novos Caminhos’, a partir de uma ação integrada do Governo que pretende fortalecer e aproximar o público de assuntos que dialogam diretamente com a juventude através de uma programação atual, extensa e diversificada.

O Flin é coordenado pela Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult) e para a secretária de Cultura, Arany Santana, o Festival “vai deixar um legado do Governo do Estado não só para o bairro de Cajazeiras, mas também para toda a cidade”. Segundo o diretor geral da FPC, Zulu Araújo, a realização do festival literário corresponde ao atendimento de uma demanda cultural antiga e importante. “É fazer da cultura um elemento estratégico do desenvolvimento local, tratar a cultura como um bem maior do ser humano e fazer da literatura o nosso guia do dia-a-dia”, completa.

O evento contará também com serviços destinados ao público jovem e com uma ampla infraestrutura, organizada a partir diferentes setores: Arena Leia e Passe Adiante – dividida nos espaços Infantil e Jovem. Nele, ocorrerão apresentações de slams, saraus, repentes, cordéis e lançamentos de livro. A Passarela do Livro reunirá stands de venda de livros de diversas editoras do país e Tenda Cultural.

Cajazeiras

Cajazeiras é o maior bairro populacional da América Latina, com cerca de 22 milhões de m² e mais de 600 mil habitantes. O bairro foi escolhido para sediar a primeira edição do Festival por reunir públicos diversos e por possuir uma grande concentração de escolas estaduais, com mais de 20 unidades.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia