Salvador adotou ‘lockdown baiano’ adaptado a realidade da cidade, diz Guanabara

Bahia

por Lucas Arraz

Salvador adotou 'lockdown baiano' adaptado a realidade da cidade, diz Guanabara

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, comentou nesta sexta-feira (14) as medidas restritivas que a capital baiana adotou para ajudar a combater o avanço da Covid-19. 

 

“Não adotamos o lockdown como em outras partes do mundo. Nosso lockdown foi baiano, adaptado a nossa realidade socioeconômica”, destacou em entrevista ao Isso é Bahia, do Bahia Notícias em parceria com A Tarde FM (103.9). 

 

No “lockdown baiano”, a prefeitura de Salvador executou um modelo setorizado de medidas restritivas na cidade, aplicando testes e fechando o comércio em bairros que apresentaram maior aumento de casos da doença por sete dias. No momento, durante o processo de reabertura da economia na capital, Guanabara alertou que um aumento no número de pessoas internadas, pode fazer a cidade retroceder para uma quarentena mais severa.

‘Depende muito do comportamento da população, que está se expondo mais”,  disse. “É importante que as pessoas não abram mão do uso de máscara, de lavar as mãos com água e sabão, não levar a mãos aos olhos e boca. Isso faz parte da rotina agora. A flexibilização depende disso”, completou. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia