Rui Costa assina ordem de serviço para construção de pontes

Bahia

A cidade recebeu uma série de ações nas áreas de abastecimento de água, saúde, segurança pública e fortalecimento da agricultura familiar

Redação
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Em visita ao município de Guaratina, na Costa do Descobrimento, neste sábado (21) o governador Rui Costa assinou ordens de serviço para a construção das pontes sobre o Rio Buranhém, na BA-283.

A construção das duas pontes vai custar ao Governo o investimento de R$ 4,62 milhões. “Das três pontes solicitadas pela prefeitura, nós autorizamos duas e vamos licitar a terceira. Como as pessoas estão cobrando a passagem urbana da rodovia no município de Itabela, a Secretaria de Infraestrutura fará estudo para licitar essa obra também”, explicou Rui.

A cidade recebeu uma série de ações nas áreas de abastecimento de água, saúde, segurança pública e fortalecimento da agricultura familiar com a inauguração dos sistemas de abastecimento.

Foram investidos pelo Governo R$ 540 mil no projeto implantado pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) que beneficia cerca de 700 famílias de Laje Grande, Cajuíta e Guaíta. “Se quisermos fortalecer a saúde pública, é preciso levar água potável para as pessoas. Então, convoco os prefeitos para procurarem a SIHS, porque podemos fazer as obras diretamente ou em convênio com as prefeituras”, acrescentou o governador.

Ainda na região, os agricultores familiares receberam 270 cadastros ambientais rurais (CAR). O documento é o primeiro passo para a regularização ambiental das propriedades. Com a regularização das terras, os pequenos proprietários rurais estarão aptos a solicitar concessão de crédito agrícola a instituições financeiras.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia