Rui chega a Coronel João Sá e faz reunião na casa de prefeito

Bahia

O governador Rui Costa chegou, por volta das 17h30, na cidade de Coronel João Sá, cidade vizinha onde houve o rompimento da barragem no povoado de Quati nesta quinta-feira (11), mas também atingida pelas águas do Rio do Peixe. Ele está reunido na casa do prefeito Carlinhos Sobral com bombeiros, secretários estaduais e autoridades locais. Devido às péssimas condições meteorológicas, o petista teve que se deslocar de Paulo Afonso ao município de carro. A expectativa é que Rui também faça uma visita ao município vizinho, Pedro Alexandre, também atingido pelo rompimento.

“Nesse momento, o que temos que fazer é proteger a vida humana. E, por isso, estamos aqui para orientar as famílias para irem a lugares mais altos, esperar a noite passar e amanhã a equipe de engenharia vai continuar visitando esses locais para garantir que está tudo estabilizado”, disse o governador em entrevista à imprensa ao chegar em Coronel João Sá.

Questionado se a espera para a retomada das buscas até amanhã poderia ser um pouco tarde, já que a cidade voltou a sofrer um “novo pânico” no fim da tarde, Rui ressaltou que as equipes de bombeiros, Defesa Civil, polícia militar e engenheiros estão trabalhando desde quinta para amenizar a situação nas duas cidades, que já contabilizam 500 pessoas desalojadas. “Muitas estradas estão interrompidas por transbordamento de rios, riachos e nem acesso tem a esses locais. Então, estamos com helicópteros aqui, inclusive, pousando e vistoriando em cada acúmulo de água para saltar com equipe técnica para olhar in loco como a estrutura está”, pontuou o governador.

Raiane Veríssimo

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia