Rodrigues rebate críticas a retorno das aulas: ‘Frequentam shopping sem o mesmo cuidado’

Bahia

por Lucas Arraz

Rodrigues rebate críticas a retorno das aulas: 'Frequentam shopping sem o mesmo cuidado'

Foto: Bahia Notícias

O secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repetiu o governador Rui Costa, nesta terça-feira (4), ao rebater as críticas do retorno às aulas presenciais no estado citando a reabertura de shoppings centers e escolas (lembre aqui).

 

“Muitas pessoas reclamam que as aulas no estado não podem voltar, mas frequentam shoppings sem o mesmo cuidado”, falou Jerônimo em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias. 

 

Diferente dos shoppings, as escolas têm rotina presencial obrigatória. As unidades educacionais contam ainda com grande circulação de crianças e adolescentes, que podem transmitir a Covid-19 em casa, mesmo assintomáticos (lembre aqui). 

 

O secretário também comentou a declaração de sindicatos que têm classificado o retorno da rede estadual de ensino como “genocídio”: “É inoportuno quem trata o governo da gente como genocida. A gente trabalha para garantir o benefício da vida”. 

 

Na entrevista, Jerônimo citou que recebe pressão da rede particular de ensino para o retorno e que tem participado de encontros. “A gente percebe uma postura e um comportamento dos alunos dos anos finais do ensino médio querendo voltar. Eles falam que tem condições de fazer um retorno combinado, respeitando as regras”, disse.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia