Retorno das aulas nas autoescolas deve ser autorizado na próxima segunda-feira, estima Neto

Bahia

por Bruno Luiz / Ailma Teixeira

Retorno das aulas nas autoescolas deve ser autorizado na próxima segunda-feira, estima Neto

Foto: Bruno Luiz / Bahia Notícias

O retorno das aulas nas autoescolas de Salvador pode ser autorizado na próxima semana. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20), o prefeito ACM Neto (DEM) admitiu a possibilidade de fazer esse anúncio já na próxima segunda.

 

“Aulas online e aulas com certo distanciamento, somente professor e aluno, penso que é razoável. Estou apenas fechando os detalhes com o comitê técnico do governo do estado”, disse o gestor, acrescentando que deve ser reunir com o governador Rui Costa (PT) nos próximos dois dias para discutir ainda perspectivas para a educação, liberação das praias e outras atividades.

 

Por parte do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), o retorno das aulas práticas nas autoescolas já foi regulamento, com protocolos de segurança sanitária validados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Mas como as cidades estão sob diferentes decretos, a autorização para o funcionamento do serviço carece de autorização das prefeituras (saiba mais aqui). Com isso, no caso da capital baiana, a expectativa é de que uma data de retorno seja anunciada semana que vem.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia