Reabertura de bares e restaurantes não acontecerá antes do Dia dos Pais em Salvador

Bahia

por Ailma Teixeira / Lucas Arraz

Reabertura de bares e restaurantes não acontecerá antes do Dia dos Pais em Salvador

Neto inaugura CTE nesta terça | Foto: Divulgação / PMS

Mesmo que a taxa de ocupação de leitos de UTI permaneça em 70% nos próximos três dias em Salvador e a cidade cumpra o gatilho para o início da fase dois do protocolo de reabertura, a prefeitura da capital não irá liberar o funcionamento de bares e restaurantes para o dia dos pais, neste fim de semana. 

 

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou a decisão de postergar a abertura nesta terça-feira (4), durante entrega do Centro de Recuperação do Turismo. A gestão preferiu evitar a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza devido a possibilidade de aglomeração em razão da data comemorativa. 

 

Caso a taxa de ocupação de leitos de UTI fique abaixo dos 70% ao longo da semana, o protocolo da fase dois, que ainda prevê a reabertura de academias, será publicado no Diário Oficial de segunda-feira (10), prometeu o prefeito. 

 

“Vamos cumprir essa semana torcendo para que a gente possa cumprir a meta. Estamos conversando com donos de bares, restaurantes, salões de beleza e academias para ter segurança. Não vale a pena abrir neste fim de semana com risco de aglomeração”, disse o gestor municipal. 

 

Para a segunda etapa da retomada ser acionada, não é necessário que a ocupação dos leitos de UTI atinja 70% por cinco dias consecutivos (saiba mais aqui). O patamar de 75% foi considerado como limite para a implantação da Fase 1, que permitiu a reabertura dos shoppings. Ela será suspensa caso a ocupação atinja 80%. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia