Queima de fogos no Réveillon poderá ser vista de qualquer ponto de Salvador

Bahia

por Jade Coelho / Ailma Teixeira

Queima de fogos no Réveillon poderá ser vista de qualquer ponto de Salvador

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

Entre as inovações da Festival Virada Salvador 2021 está a queima de fogos com cobertura total da cidade. Segundo o prefeito ACM Neto (DEM), soteropolitanos em qualquer canto poderão contemplar o show pirotécnico.

 

 

“Nós vamos vamos fazer a queima de fogos simultânea em vários pontos da cidade, pontos que não serão divulgados por questão de segurança, pra evitar aglomeração, mas as pessoas, onde quer que estejam, dentro de casa, em qualquer parte de Salvador, vai ter queima de fogos”, anunciou o prefeito em coletiva de imprensa realizada no Forte São Marcelo, na manhã desta segunda-feira (23).

 

Como ele ressaltou, os pontos onde os fogos serão disparados são mantidos em sigilo, mas o gestor adiantou que não ocorrerá em nenhum trecho da Orla. O objetivo é justamente evitar que as pessoas se aglomerem nas praias, como costuma acontecer no Réveillon.

 

Neste ano, em decorrência da pandemia, o festival não terá público nem vários dias de festa. A programação musical será concentrada apenas na noite da virada, com shows ao vivo de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima. De acordo com Neto, a ideia, inclusive, é que os dois façam a contagem regressiva juntos no palco.

 

“A gente que estava acostumado a cinco dias de festa, cinco, seis atrações por dia, mas precisamos ajudar o modelo”, ponderou o prefeito, em referência ao atual contexto, sem vacina contra a Covid-19. “Mas Salvador precisaria ter os dois maiores artistas do país”, acrescentou em referência a Ivete e Lima, que classificou como “os dois artistas mais comerciais do país”.

 

Com transmissão da Globo e do Multishow, o Virada Salvador vai substituir o tradicional Show da Virada da Globo na grade da emissora. Além disso, o evento será ainda transmitido pela TV Band (saiba mais aqui). (Atualizada às 10h31)

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia