Projetos financiados pelo Funtrad iniciam atividades

Bahia

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) promove, na próxima quarta-feira (10), a aula inaugural dos projetos “Costurando Renda: Mulher, Negra e Cidadã” e “Cursos Profissionalizantes – Juventude Itapagipana”, financiados pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). A atividade, que tem como tema “Protagonismo da Mulher Negra”, acontece às 14h, no Mercado Iaô, localizado no bairro da Ribeira, na capital baiana.

Com um aporte de cerca de R$ 200 mil do Funtrad, 250 mulheres dos municípios de Salvador, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Camaçari e Feira de Santana serão qualificadas na área de Corte e Costura, por meio do Costurando Renda.

Já o projeto Cursos Profissionalizantes – Juventude Itapagipana conta com um investimento de R$ 246 mil e vai oferecer cursos de Manicure, Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas e Penteados Afro para 320 jovens dos bairros Uruguai, Jardim Cruzeiro, Mangueira e Ribeira, em Salvador.

O Funtrad é um fundo de natureza contábil-financeiro criado, em 2011, pelo Governo do Estado para captar recursos, provenientes de fontes diversas, exclusivamente para colaborar na implementação de ações de promoção do trabalho decente no estado da Bahia.
Fonte: Ascom/Setre

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia