Professor da UFRB e ex-candidato ao governo morre em Feira de Santana

Bahia
Professor da UFRB e ex-candidato ao governo morre em Feira de Santana

Foto: Reprodução / Arquivo DCO

O professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e ex-candidato ao governo da Bahia pelo PCO [Partido da Causa Operária] Antônio Eduardo morreu na noite deste domingo (27) em Feira de Santana. Segundo o partido, o docente, de 50 anos, sofreu uma parada cardíaca. Ele era diabético e apresentou dificuldade para respirar na última sexta-feira (25), o que levanta suspeitas de ter contraído a Covid-19. Um exame deve apontar as causas.

 

Fundador do PCO na Bahia e natural de Feira, Antônio Eduardo coordenou neste ano a campanha do correligionário Orlando Andrade à prefeitura de Feira de Santana. Ele era doutor em Ciências Poíticas pelo Institut d’Études Politiques de Paris, concluindo o período em 2010. Quando era estudante de Ciências Sociais, chegou a ser preso em uma manifestação contra o então governador Antônio Carlos Magalhães [1994-1998].

 

“Homem culto e de grande leitura, tratava com desenvoltura problemas de história da luta de classes e da teoria revolucionária”, diz trecho da nota do PCO. Recentemente, o professor participava de reuniões e era contra a volta às aulas em meio à pandemia do novo coronavírus.
Em nota, a UFRB manifestou pesar pelo ocorrido e solidariedade aos familiares e amigos do professor. Eduardo tinha ingressado como docente da UFRB em 2011, com lotação no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).

 

“O professor Antônio Eduardo teve grande contribuição na construção da UFRB, atuando no ensino, na pesquisa e na extensão universitária. Presidiu e compôs, por várias ocasiões, a Diretoria Executiva da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (Apur Sindicato)”, diz nota da universidade.

 

O professor deixa esposa e dois filhos. O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (28) no Cemitério Jardim Celestial.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia