Presidente Dutra: Professor Pedro Rocha lidera Oposição que avança rumo a vitória nas próximas eleições

Bahia

Venho dizer aos leitores desse conceituado canal de comunicação de abrangência em todo o estado da Bahia, Bahia em Manchete, de que a oposição política implantada no município de Presidente Dutra em 2016, encabeçada por dois professores estaduais, Pedro Rocha, candidato a prefeito e Rosângela Machado, candidata a vice, permaneceu firme feito uma rocha no quadriênio 2017/2020. Tanto é verídica a força da oposição em nosso município, que entre 2019 e os primeiros meses de 2020, alguns cidadãos chegaram a lançar seus como pré candidatos a prefeito pras eleições 2020. Mas diante das pesquisas de opinião política e às vezes a tomada de atitudes de bom senso, foram desistindo dos seus intentos e nos apoiando.

A partir de 2017, a oposição política de Presidente Dutra repensou a sua postura política do pleito anterior e fez uma abertura no sentido de buscar coligações e alianças com as famílias, agremiações e partidos políticos que não estiveram presentes nas eleições anteriores e também buscou aliar com todos os descontentes com a atual gestão municipal.

Dessa forma a oposição política do município de Presidente Dutra vem crescendo a tal ponto que conta hoje com diversos apoios, como: de comerciantes, ex- vereadores, ex-vice prefeito e de ex-prefeito. A oposição conta hoje, além dos partidos PSB e PV anfitriões de 2016, com os partidos PODEMOS, PT e PSD. Saiu da eleição passada apenas com a aguerrida deputada estadual Fabíola Mansur. Hoje conta com o apoio do deputado estadual Jacó do PT, dos deputados federais, Marcelo Nilo do PSB, Josias Gomes do PT, Oto Filho do PSD e dos três senadores da Bahia, Jaques Wagner do PT, Ângelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD.

Durante os últimos dois anos a oposição política do município do nosso município vem contribuindo com a sociedade presidutrense e por que não dizer também com a administração municipal, uma vez que já conseguiu com apoio dos seus deputados, mais precisamente da deputada Fabíola Mansur, alguns bens: duas praças digitais, um gabinete odontológico, uma ambulância moderna e equipada e a pista asfaltada e super sinalizada entre a sede do município e a Vila de Campo Formoso, trecho de aproximadamente 6 km.

Agora pra 2020, a oposição política do município, solicitou juntamente com seus deputados, através de ofícios já autorizados pela SEINFRA os trechos que ligam a BA 225 aos povoados de Bernardes, Gameleira e Canoãzinho (via Paraibinha).

Ainda em relação às eleições 2016, quando a oposição teve dificuldades pra montar as chapas majoritárias e proporcionais, agora há um mês das convenções, tem quatro pré candidatos a vice prefeito e aproximadamente vinte pré candidatos a vereador. Então é clara e evidente o crescimento da oposição política do município de Presidente Dutra, município do sertão baiano, maior produtor de pinha do Brasil, celeiro de profissionais das mais diversas áreas, como: bancários, professores, enfermagem, fisioterapia, nutricionista, engenharia, direito e medicina. Faz parte da micro região de Irecê, com aproximadamente 15 000 habitantes.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia