Presidente do Bahia explica decisão de liberar Dimitri: ‘Não conseguiu se firmar’

Bahia

por Ulisses Gama

Presidente do Bahia explica decisão de liberar Dimitri: 'Não conseguiu se firmar'

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, explicou na noite última quarta-feira (20) os motivos da diretoria para liberar o meia Dimitri, de 20 anos (leia mais aqui). De acordo com o mandatário tricolor, o jovem atleta tinha um bom comportamento, mas não conseguiu se firmar nos times titulares dos times sub-20 e transição. Bellintani também revelou que o Tricolor ficará com 30% do atleta em caso de futura venda.

 

“É um menino que veio com uma trajetória de convocação para Seleção Brasileira em 2015. Um menino que vinha sendo identificado com potencial para compor nosso time principal, mas de 2015 para cá Dimitri não conseguiu [se firmar], de fato. Desde 2018 acompanho Dimitri e é um bom menino, com bom comportamento, mas em 2018 ele trabalhou com Pablo, não se confirmou no sub-20, depois trabalhou com Claudinho, mas praticamente não atuou. Voltou para o sub-20 e ficou na reserva… Depois, em 2020, atuou com Dado, compôs o elenco do sub-23 mas não estava sendo relacionado. Amadeu também não escolheu ele. A gente viu que o contrato termina no fim do ano e a vida é feita de escolhas. Os empresários nos procuraram e perguntaram se podiam buscar um novo caminho e a gente falou que sim, preservando uma parte dos direitos econômicos. Vamos ficar com 30%”, disse.

 

Bellintani disse torcer por um bom desempenho do atleta no futuro e ressaltou que a decisão de liberar o atleta contou com a coordenação da base e do Departamento de Análise de Desempenho (Dade) do clube.

 

“A gente torce por ele, para que ele se recupere e possa alcançar aquele repertório e intensidade que tinha em 2015. Ele trabalhou com quatro treinadores diferentes e não conseguiu se firmar. Temos que fazer escolhas e premiar aqueles que conseguiram performar melhor. Não cabe todo mundo no elenco do Bahia. Uma escolha técnica, avaliada por toda a coordenação da base, Departamento de análise de desempenho… A gente não gosta de tirar jogador, mas vamos premiar quem estava na frente”, completou.

 

Com diversos títulos na base e convocações para a Seleção Brasileira através do Bahia, Dimitri acertou com o Corinthians. Ele irá compor o time sub-23 do alvinegro paulista.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia