Prefeitura de Salvador entrega requalificação da Rua Cônego Pereira

Bahia
Prefeitura de Salvador entrega requalificação da Rua Cônego Pereira

Foto: Valter Pontes/Secom

A prefeitura de Salvador inaugurou as obras de requalificação da Rua Cônego Pereira, em Macaúbas. A entrega foi feita nesta sexta-feira (21) numa solenidade com a presença do prefeito ACM Neto (DEM).

 

A intervenção abrange o trecho entre o Largo dos Dois Leões e o Aquidabã. Foram feitas modificações de infraestrutura e urbanística, como substituição de pavimentação, passeios, ciclovias, micro e macrodrenagem, instalação de equipamentos urbanos, iluminação pública e paisagismo.

 

Esta é uma via histórica e uma das mais movimentadas de Salvador. São 3km de completa requalificação que, além da melhoria urbanística, também houve intervenções na infraestrutura para acabar com os alagamentos enormes devido ao acúmulo de água no período de chuva. Agora está tudo resolvido e quem passar por aqui, de dia ou de noite, vai ficar surpreso porque também foi feito o ordenamento, ou seja, os caminhões, barracas e lixo em cima do canal são coisa do passado. Foram quase R$20 milhões investidos pela Prefeitura”, declarou Neto.

 

O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), com coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), que incluiu as intervenções de micro e macrodrenagem em 700m de canal, parte dele coberto. Houve também o alargamento das calçadas, com instalação de concreto e piso intertravado, além de meio-fio em granito. Uma ciclovia foi implantada do Largo Dois Leões até o Mercado Sete Portas.

 

Uma ciclorrota será adotada no trecho da Sete Portas. Foi executada uma nova pavimentação asfáltica e iluminação em LED, com 189 luminárias.

 

A população em situação de rua que estava no local foi encaminhada para unidades de acolhimento institucional da prefeitura. Aqueles que são usuários de substâncias psicoativas receberão acompanhamento de unidades especializadas.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia