Prefeitura de Lauro de Freitas faz campanha de vacinação contra H1N1

Bahia
Prefeitura de Lauro de Freitas faz campanha de vacinação contra H1N1

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro de Freitas

A prefeitura de Lauro de Freitas montou um esquema especial para vacinar idosos e profissionais de saúde contra o vírus da gripe influenza A, que são H1N1 e H3N2, e B. O programa de vacinação começa nesta segunda-feira (23), das 8h às 15h30, nas 19 unidades escolares do município, e vai até o dia 15 de abril. O objetivo é imunizar 9.500 pessoas com mais de 60 anos de idade.

 

A campanha de vacinação deste ano teve a primeira etapa antecipada para facilitar o diagnóstico de pacientes com suspeita da Covid-19. Para tornar o processo de imunização mais ágil, a prefeitura montou drives em três pontos considerados estratégicos da cidade: estacionamento do Restaurante Popular, no Centro, em frente à portaria do Vilas Tênis Clube, em Vilas do Atlântico, e na quadra da Escola Dois de Julho, na Itinga. Além disso, os idosos não vão precisar sair dos seus veículos para receberem a dose da vacina. Equipes volantes da Superintendência da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde (Sesa) também farão a imunização dos velhinhos acamados em regime integral em instituições de longa permanência.

 

“Nossa estratégia foi baseada na descentralização dos atendimentos para evitar aglomerações, o que é contraindicado nesse momento da pandemia mundial do coronavírus. Os idosos entrarão nas salas individualmente”, disse Regina Coeli, superintendente da Sesa.

 

Já os profissionais de saúde da rede municipal serão vacinados nas Unidades de Saúde da Família. Enquanto os profissionais do Hospital Menandro e da rede privada de saúde terão um calendário de vacinação in loco. “No estado da Bahia, em 2020, já foram confirmados 64 casos de influenza, e dentre esses, 48 foram confirmados para H1N1, com ocorrência de três óbitos pela doença. É uma doença letal”, destacou Coeli.

 

Para receber a vacina basta apenas apresentar um documento de identificação com foto.

 

OUTROS PÚBLICOS
A partir do dia 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos portadores de doenças crônicas e outras clínicas especiais, poderão se vacinar contra o Influenza. Do dia 9 de maio, Dia D de vacinação, em diante, serão imunizadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia