Prefeito de Formosa determina ajustes para mudança do local da nova ponte

Bahia

Devido a processo judicial em andamento impedindo a demolição da ponte de madeira para construção da nova ponte – com estrutura mista de concreto e metal, o governo municipal de Formosa do Rio Preto decidiu modificar o local onde a mesma será erguida. A definição objetiva agilizar a realização desse grande sonho e necessidade do povo de Formosa, já que a questão poderá se arrastar por anos na Justiça até a “sentença final”.

“Respeitamos a decisão judicial, mas não abrimos mão da luta e trabalho para melhorar cada vez mais a vida do nosso povo. A nossa gestão está fazendo todo o possível para construir a nova ponte, é questão de honra e espero que aqueles que não querem ajudar, não atrapalhem. Pois o benefício é para as pessoas, especialmente para os moradores dos bairros Santana, Morada Nova e Araçás que precisam e merecem uma estrutura mais segura e com maior mobilidade. Também fomentará o turismo, gerando emprego e renda. Não é vaidade, é uma necessidade”, enfatizou o prefeito Dr. Termosires Neto.

Para não perder mais tempo, o gestor já determinou que todos os ajustes e adequações sejam feitos imediatamente para viabilizar o início da obra. Na manhã desta quinta-feira (30/07), Dr. Termosires esteve às margens do Rio Preto, acompanhado do engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Valter Guimarães, e do técnico da Coelba, César Augusto, o qual anotou todas as informações e dados necessários para elaboração do projeto da nova recolocação dos postes de energia elétrica, liberando a área que receberá a nova ponte, ao lado da ponte de madeira.

O empreendimento já conta com o recurso liberado pela Desenbahia, licenças ambientais e empresa devidamente contratada para execução dos serviços.

Ascom/Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia