PL ‘lava as mãos’ em críticas a Fausto Franco e diz que não se responsabiliza por Setur

Bahia

por Lucas Arraz

PL 'lava as mãos' em críticas a Fausto Franco e diz que não se responsabiliza por Setur

Nelson Leal, José Rocha, Fausto Franco e Araújo | Foto: Reprodução / Valterio

O presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, criticou o desempenho do único secretário que o partido tem na gestão do governador Rui Costa (PT). O dirigente negou que a legenda tenha indicado Fausto Franco para a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e agora negocia com o governador outro espaço na gestão (leia aqui). 

 

“Não fizemos o secretário de turismo. Foi o próprio grupo do governador que indicou Fausto Franco (PL). Sempre digo que a Setur não é uma secretaria do PL. O fato é que alguns assessores do governador indicaram o secretário e o colocaram na conta do PL. Eu realmente não tenho nenhuma responsabilidade sobre esse secretário que está nessa pasta”, disse. 

 

Araújo ainda declarou não estar satisfeito com o desempenho de Franco, que teria deixado de visitar a pasta durante a pandemia. “Eu não o indiquei Fausto Franco para a Setur, até porque seu currículo não o recomenda para o posto. Conheço e não indicaria”, exclamou.

 

Apesar de filiado ao PL, Fausto Franco é tido como indicação da cota pessoal de Rui dentro da gestão. O titular costuma acompanhar em agendas em Brasília o deputado federal José Rocha (PL), que entrou em rota de colisão com Araújo devido ao iminente apoio do PL a Bruno Reis em Salvador (veja aqui). 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia