Para diminuir clima de disputa na AL-BA, Rui reúne Menezes e Nelson Leal

Bahia
Para diminuir clima de disputa na AL-BA, Rui reúne Menezes e Nelson Leal

Rui Costa e Adolfo Menezes | Foto: Divulgação / GOVBA

O governador Rui Costa entrou em campo para arrefecer a disputa entre os deputados estaduais Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD) pela sucessão na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

 

O petista se reuniu nesta quarta-feira (29) com os aliados após a temperatura na Assembleia subir devido às conversas sobre a possibilidade de derrubar a PEC que impede Leal de tentar a reeleição e o descumprimento do acordo que acertou a Menezes a sucessão (lembre aqui).

 

Antes da reunião com Rui, de acordo com o jornal a Tarde, Adolfo e Leal tomaram café da manhã, em um esforço para tentar pacificar o assunto.

 

“Colocamos para o governador decidir. Todo mundo é da base. Não adianta brigar”, relatou Menezes a reportagem após a reunião no Palácio de Ondina.

 

Embora não trate publicamente do assunto, Nelson Leal tem se movimentado e permitido que aliados mais próximos discutam a reeleição. O foco é manter a presidência com o PP e mais próximo a oposição até o fim do próximo biênio, quando será realizada a sucessão estadual.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia