Palestra online de ex-ministro da Fazenda celebra 45 anos da Ademi-BA nesta quinta

Bahia

por Ailma Teixeira

Palestra online de ex-ministro da Fazenda celebra 45 anos da Ademi-BA nesta quinta

Foto: Reprodução / Facebook Maílson Ferreira da Nóbrega

Sem poder realizar eventos presenciais em respeito às regras de distanciamento social, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) decidiu celebrar seus 45 anos de existência com uma programação online. Mais tarde, a partir das 17h, a entidade promove uma palestra com o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. O evento será fechado para os associados na plataforma Zoom.

 

“Trouxemos o ex-ministro pra falar sobre o cenário da economia no mundo, influências na economia brasileira, análise desse momento do Brasil durante a pandemia e os cenários que ele puder apresentar pra nós”, conta Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA, ao Bahia Notícias. A palestra será mediada pelo conselheiro e ex-presidente da entidade, Mário Gordilho, que “também possui vasta experiência no mercado imobiliário”, acrescenta Cunha.

 

Nóbrega ingressou no Ministério da Fazenda na década de 1970 e ocupou diversos postos até ser nomeado ministro em 1988 no governo de José Sarney. Durante seus dois anos na função, o economista esteve à frente de medidas que buscava evitar a hiperinflação no país, a exemplo do Plano Verão.

 

Após deixar o governo, ele passou a trabalhar com consultorias econômicas brasileiras e foi convidado a integrar conselhos consultivos de administração de empresas tanto no Brasil quanto no exterior. Dessa forma, Nóbrega contribuiu e ainda contribui com empresas como a Latin American Investment Trust (Londres) Pão de Açúcar, CSU, TIM, Heringer, Unipar e outras. Em 2017, ele se tornou membro da Academia Internacional de Direito e Economia.

 

ATUAÇÃO DA ADEMI

Esse evento também é mais uma ação da Ademi-BA num momento em que o setor começa a dar sinais de recuperação da crise. Cunha conta que, quando a pandemia chegou à Bahia, a entidade refez seu plano de trabalho, se reuniu com os associados para fazer uma análise do momento econômico e investiu em ferramentas de gestão e de pesquisa.

 

Entre outras coisas, o resultado apontou para a valorização do imóvel. “A partir daí, iniciamos uma campanha mostrando a importância do lar, que voltou a ter uma preponderância na vida de todos nós e passou a ser não apenas moradia, mas o local multitarefa”, ressalta o presidente da entidade. De acordo com ele, além do ganho e da segurança patrimonial, o imóvel voltou a ser um investimento financeiro.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia