Obras promovem alteração no trânsito da Tancredo Neves; confira

Bahia
Obras promovem alteração no trânsito da Tancredo Neves; confira

Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

As obras de requalificação da Avenida Tancredo Neves, em Salvador, têm início nesta semana. Por conta disto, o trânsito na via vai ser modificado a partir desta quinta-feira (3).

 

Nesta quinta, haverá o estreitamento da via marginal da Av. Magalhães Neto, em frente aos edifícios Ícone e Amazon, que ficam logo após o McDonald’s. Neste ponto, serão suprimidas as vagas de Zona Azul, e os veículos terão somente uma faixa para tráfego.

 

A partir do sábado (5), haverá outra modificação. O acesso ao bairro do Costa Azul pela rua Dr. José Peroba vai ser bloqueado aos condutores que estejam na Tancredo Neves a partir da passarela ao lado do Edifício TK Tower. A alternativa para os motoristas será acessar um desvio provisório na Av. Magalhães Neto, nas imediações da Concessionária Honda, que dará acesso ao pontilhão sobre o rio Camarajibe.

 

Após passar sobre o rio, o condutor deverá trafegar pela via marginal em frente ao G. Barbosa, que terá o sentido invertido, e acessar a rua Dr. José Peroba, entre o supermercado e a academia Self It. Deste ponto, o condutor poderá chegar na rua Arthur de Azevedo Machado e seguir para a rua Edístio Pondé. O retorno mais adiante, em frente à sede da Fieb, permanecerá aberto para o tráfego.

 

Já os veículos que estiverem no Costa Azul com destino à Avenida Magalhães Neto não poderão mais acessar a via ao lado do G Barbosa, devendo, fazer o retorno pela orla. Os condutores provenientes da orla, com destino à Tancredo Neves,  deverão acessar o Costa Azul pela Rua Arthur de Azevedo Machado. O trecho entre a concessionária Honda e a saída da Av. Magalhães Neto, sentido Av. Tancredo Neves, também será interditado. O acesso será apenas local para os edifícios localizados neste perímetro.

Veja as mudanças no trânsito:

 

A INTERVENÇÃO
A primeira etapa do projeto de requalificação da Tancredo Neves construirá uma ligação subterrânea (trincheira) com a Magalhães Neto. A previsão de conclusão da intervenção é abril de 2021.

 

O projeto, denominado de Nova Tancredo Neves, inclui, além da ligação subterrânea, construção de uma ponte sobre o Rio Camarajibe. A obra da trincheira também englobará a construção de via nova e subterrânea, além de recapeamento das vias existentes e ajustes na passarela instalada no local, drenagem, iluminação em LED e paisagismo. O investimento total previsto é de R$42 milhões.

 

A requalificação faz parte de uma etapa complementar do projeto do BRT em Salvador.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia