OAB-BA lançará campanha por eleições diretas federativas na entidade

Bahia
OAB-BA lançará campanha por eleições diretas federativas na entidade

Proposta é defendida por Luiz Viana | Foto: Angelino de Jesus/ OAB-BA

O Colégio de Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) declarou apoio a campanha de eleições diretas federativas nos pleitos da OAB Nacional. A manifestação ocorreu por videoconferência nesta quarta-feira (16). O presidente da OAB-BA Fabrício Castro convocou os colegas a unirem forças nessa iniciativa e anunciou que no dia 05 de outubro será realizado um ato, em conjunto com outras Seccionais, de lançamento da campanha Diretas OAB.

“Vamos precisar fazer uma grande mobilização para coletar assinaturas em favor desse projeto. É preciso que a Bahia tenha um protagonismo nessa iniciativa, pois nós defendemos essa bandeira desde a primeira eleição de Luiz Viana para a presidência da Seccional”, destacou Fabrício.  Ainda de acordo com o presidente da OAB-BA, ao defender as eleições diretas, a Ordem dá uma lição democrática à sociedade. “Precisamos sair da teoria para a prática. Defendemos transformações grandes na sociedade e não podemos fazer diferente na nossa casa”, concluiu.

Em agosto, a proposta apresentada pelo vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana, foi aprovada em uma comissão da entidade (saiba mais). O texto foi aprovado em um contexto de discussão política na instituição e racha na atual diretoria (veja aqui).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia