Neto libera bares e restaurantes em Itapuã e no Rio Vermelho, mas proíbe venda de bebidas

Bahia

por Bruno Luiz / Jade Coelho

Neto libera bares e restaurantes em Itapuã e no Rio Vermelho, mas proíbe venda de bebidas

Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), decidiu voltar a permitir o funcionamento de bares e restaurantes de sexta a domingo, das 12h até meia-noite, nos bairros de Itapuã e do Rio Vermelho. No entanto, vai proibir a comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos nestas localidades, das 17h às 7h, aos fins de semana. Ou seja, isso só será permitido no perímetro dos estabelecimentos.

 

A medida atinge mais diretamente os vendedores ambulantes, que costumam comercializar bebidas em isopores nas ruas, portanto, em espaços públicos. A proibição vale também para venda destes produtos nas praias dos dois bairros, entre 17h e 7h, de sexta a domingo. No caso das baianas de acarajé, como elas costumam trabalhar com a venda de comida, não serão afetadas. 

 

“Tá proibido qualquer tipo de bebida. Não adianta levarem isoporzinho para a Praia da Paciência ou Largo de Santana, Mariquita, Sereia de Itapuã. Se o particular levar o isopor para beber em espaço público das 17h às 7h, nós vamos fazer apreensão mesmo. Não adianta, vamos tomar”, afirmou Neto. 

 

A prefeitura também vai vetar a venda de bebida ou comida para consumidores que estiverem em pé, tanto nas áreas internas quanto externas dos estabelecimentos. Outra exigência será a instalação de barreiras físicas entre os bares, principalmente em locais que possuem mais de um bairro e restaurante, como os largos da Mariquita e Santana, no Rio Vermelho.

 

Segundo Neto, o descumprimento de algum desses protocolos vai provocar a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento por tempo indeterminado. “Essas medidas vão ser aplicadas de sexta a domingo, servindo de modelo teste. Deu certo, a vida segue. Não funcionou, bar e restaurante não fez sua parte, a gente volta atrás”, afirmou. 

 

SALÕES E BARBEARIAS

O prefeito também anunciou a extensão do horário de funcionamento de salões de beleza e barbearias na capital baiana. Agora, elas poderão funcionar de segunda a domingo, das 9h às 20h. A medida, tomada por causa dos festejos de fim de ano, vale até 31 de dezembro. (Atualizada às 12h13)

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia