Machismo está entranhado na política, diz Lídice da Mata após ataques a jornalista

Bahia
Machismo está entranhado na política, diz Lídice da Mata após ataques a jornalista

Foto: Camila Souza/GOVBA

Depois de a jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo, ser alvo de insultos e ofensas de cunho sexual, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) se disse indignada, mas não surpresa. A socialista baiana é relatora da CPMI das Fake News.

 

“Essa coisa do machismo é tão entranhada, tão enraizada de forma tão forte na política”, afirma Lídice, em entrevista à reportagem. “Está tão incorporado à cultura deles que eles não percebem. E outras vezes fazem com interesse mesmo perverso de desqualificar”, emendou.

 

Em depoimento na Câmara, Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da agência de marketing digital Yacows, disse que Patrícia se insinuou sexualmente para obter informações para a reportagem em que revelou fraudes em CPFs para disparos em massa de mensagens pelo WhatsApp nas eleições de 2018.

 

As acusações falsas de Hans encontraram respaldo em congressistas aliados a Jair Bolsonaro, entre eles o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente. Eduardo ajudou a reproduzir e disseminar as mentiras contadas pelo ex-funcionário da Yacows aos membros da comissão.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia