Lauro de Freitas: Manifestantes cobram justiça em caso João Alberto em frente a Atakadão

Bahia
Lauro de Freitas: Manifestantes cobram justiça em caso João Alberto em frente a Atakadão

Foto: Divulgação / Movimento Aquilombar

Manifestantes de vários movimentos sociais protestam na manhã desta quarta-feira (25) na frente do Atakadão de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O grupo cobra justiça do caso João Alberto, morto por dois seguranças de uma loja do Carrefour [dona do Atakadão], em Porto Alegre, na quinta-feira (19) (ver aqui).

 

Desde então, diversos protestos têm ocorrido no país, exigindo justiça no caso entendido também como racismo. João Alberto era um homem negro. Com o lema “Por Justiça a João Alberto! Vidas negras importam!”, o grupo ocupa uma das vias que dá acesso ao hipermercado e protestam com faixas e bandeiras.

 

A manifestação reúne integrantes do Movimento Aquilombar, Associação do Quilombo Quingoma, Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Pública de Lauro de Freitas e outros coletivos. “O assassinato de João Alberto despertou um levante no Brasil em defesa da vida povo negro. São mobilizações que gritam bem alto que nossas vidas importam. A nossa luta é por justiça a João Alberto e todos os negros e negras assassinados todos os dias em nosso país por esses sistema genocida”, afirma o jovem Vander Bispo, ativista do Movimento Aquilombar.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia