IBOTIRAMA: EMPRESÁRIO DO RAMO IMOBILIÁRIO É ACUSADO INJUSTAMENTE APÓS PROPAGAÇÃO DE FAKE NEWS

Ao se ter notícias sobre o crescimento exponencial de FAKE NEWS publicadas em sites, a redação do Bahia em Manchete, pautou nesta semana, identificar as publicações com indícios de inverdades.

Neste contexto, importante registrar, que nos últimos anos ocorreram em todo o mundo à propagação de notícias falsas que vem trazendo a sociedade e aos governos de vários países inúmeras consequências de ordem social, financeira, jurídica e de saúde pública, pois mesmo com muitas ações de combate ao FAKE NEWS, não param de ser difundidas e propagadas em toda a internet.

Voltando a nossa pauta, chamou-nos a atenção duas publicações em sites que trazem em seu conteúdo informações desencontradas e inverdades acerca de fatos criminosos ocorridos na cidade de Ibotirama que acusam um empresário do ramo imobiliário de roubo/furto de blocos de cerâmica e de uma motocicleta importada.

Diante desta coincidência das publicações e por outro lado, tendo em vista o nosso compromisso com a verdade dos fatos, com a imprensa livre e direito constitucional de resposta, buscamos junto ao Policia Judiciária daquela localidade as informações e desdobramentos acerca das notícias policiais supostamente caluniosas publicadas em sites, rede sociais e demais meios de comunicação nesta semana.

A primeira noticia acusa de forma incisiva o empresário do ramo imobiliário de subtrair os blocos de cerâmica depositados em terreno de propriedade alheio.

Já na segunda noticia publicada em sites e redes sociais, acusa-se o empresário do ramo imobiliário de roubo/furto, de uma motocicleta Suzuki 1000 cc importada.

Neste cenário com claras evidencias de direcionamento político conjugada com FAKE NEWS, o Portal Bahia em Manchete entrou em contato diretamente com Delegacia Policial de Ibotirama com objetivo de obter as informações dos fatos.

De antemão gostaríamos de agradecer o pronto atendimento da polícia civil de Ibotirama, pois não mediu esforços para nos relatar os verdadeiros fatos das ocorrências policiais que envolvem o empresário do ramo imobiliário.

Sendo assim, ao indagarmos o Delegado de Polícia na pessoa do Dr. Jenivaldo Rodrigues sobre a coincidência de ocorrências policiais, tendo como acusado o mesmo empresário do ramo imobiliário, foram-nos  esclarecidos  alguns pontos que restaram omissos nas publicações dos sites e redes sociais, tendo por base no seu relato, os depoimentos e interrogatórios colhidos até esta data, que assim transcrevemos:

1 – Com relação ao flagrante realizado no dia 26/05/2020, após a colheita dos depoimentos de algumas testemunhas e interrogatório do acusado, a autoridade policial com o sua capacidade técnica de percepção já tem a certeza que houve uma falha de comunicação entre os ex-proprietários e o atual proprietário, pois, os blocos de cerâmica que estavam depositados no terreno pertenciam ao Senhor Marino Capobianco, mas ele não informou ao atual proprietário que o empresário do ramo imobiliário iria retirar os blocos de cerâmica. O que gerou toda a situação vexatória em desfavor do empresário; o delegado de policia relata ainda, que mesmo o empresário tendo a autorização do Senhor Marino (dono dos blocos), não poderia adentrar a propriedade. O que fica claro, é que nitidamente houve uma falha de comunicação entre o ex e o atual proprietário, levando assim a exposição e prejuízos de ordem moral ao empresário do ramo imobiliário. Diante do relatado pela autoridade policial, esta redação entrou em contato o Sr Marino, que nos relatou sua falha ao não ter informado ao comprador do terreno, como também de não ter alinhado a data de retirada dos blocos. O Delegado de Polícia relata ainda, que o atual proprietário agiu corretamente em defesa do seu patrimônio.

 

2 – Informou ainda, o Delegado de Polícia no que diz respeito aos fatos trazidos pelos sites e redes sociais acerca do roubo/furto do MOTO SUZUKI 1000CC, com base nos interrogatórios, depoimentos e demais documentos juntados, que o empresário do ramo imobiliário foi envolvido nesta ocorrência de maneira absolutamente errônea, haja vista que, o atual proprietário da motocicleta supracitada já esteve na Delegacia de Polícia, nesta data, esclarecendo todo o ocorrido e apresentação à documentação comprobatória e esclarecendo os fatos sobre a verdadeira propriedade da moto. A autoridade policial ainda nos relatou que não houve flagrante, ninguém ficou detido e que não há nenhum indicio de pratica de roubo/furto tendo o empresário do ramo imobiliário como autor e/ou participe.

O que fica evidente para a redação, no fato 01 foi a falha de comunicação, que se criou um fato, gerando assim, uma brecha para a criação de FAKE NEWS, com claros objetivos de prejudicar a honra de um cidadão com reputação ilibada e sem nenhum antecedente criminal.

O que fica evidente no caso 02 é a descabida acusação de maneira irresponsável do envolvimento do empresário do ramo imobiliário em um fato que não há nenhum indicio de materialidade e autoria que possa aparentar qualquer crime ao empresário do ramo imobiliário.

O Portal Bahia em Manchete é solidário a este cidadão e a milhares de outros que no dia a dia sofrem ataques por FAKE NEWS em sites e redes sociais, que de maneira criminosa julgam e condenam pessoas de bem sem se lembrar, por um momento, que por trás destes vitimados brutalmente, existem famílias, sentimentos e que ninguém merece ser julgado simplesmente por motivação política ou por interesses escusos.

FAKE NEWS É CRIME E O PORTAL BAHIA EM MANCHETE SEMPRE SERÁ A FAVOR DA VERDADE.

Da Redação

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Sem categoria