Hospital Clériston Andrade terá segundo maior centro cirúrgico da Bahia

Bahia
Com investimento de R$ 50 milhões, as obras do novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, avançam. A nova unidade possui 8 mil metros quadrados, em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado.
Nesta quinta-feira (26), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inspecionou as obras. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. Com uma estrutura moderna, o Clériston Andrade será o primeiro hospital 4.0 da Bahia, evitando o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.
O HGCA possui atualmente 300 leitos e a melhor e maior emergência de Feira de Santana e região. O hospital é referência para casos mais graves, politraumatizados e atendimentos de alta-complexidade. A unidade oferece atendimento de urgência e emergência e também diversos procedimentos eletivos.
Foto: Sesab
(Foto: Sesab)
Na visita, Vilas-Boas afirmou que o novo Clériston será um hospital sustentável. “A unidade contará com coleta de água da chuva, aquecimento solar para garantir água aquecida nos banheiros, e estamos trabalhando para viabilizar a utilização de gás natural em toda a infraestrutura de ar-condicionado, em substituição à energia elétrica”, revelou. “Essa obra vai garantir uma maior capacidade de atendimento do HGCA na alta complexidade”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia