GACC-BA conquista prêmio ‘Melhores ONGs do Brasil’

Bahia
GACC-BA conquista prêmio 'Melhores ONGs do Brasil'

Foto: Divulgação

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC-BA) foi um dos vencedores do prêmio “Melhores ONGs”. A premiação é considerada o maior reconhecimento do terceiro setor no Brasil e está em sua quarta edição.

 

A cada ano, são eleitas as 100 melhores ONGs do país.

 

Entre os critérios observados estão  captação de recursos, metas e avaliação de resultados.

 

“É muito gratificante receber esse reconhecimento e estar ao lado de tantas outras instituições sérias, que, assim como nós, trabalham com muita dedicação e transparência para construir um país melhor”, afirmou o presidente do GACC-BA, Roberto Sá Menezes.

 

O prêmio é promovido pelo Instituto Doar, com o objetivo de reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência para a sociedade.

 

GACC-BA
O GACC-BA é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1988 por um grupo formado por médicos e pais de crianças acometidas pelo câncer.

 

A missão é prestar assistência psicossocial, médica e financeira às crianças e adolescentes com câncer, oriundas de famílias carentes. Atualmente, são atendidas, mensalmente, cerca de 240 crianças/adolescentes de 0 a 19 anos, além de seus acompanhantes.

 

Durante o período de tratamento – que dura, em média, dois anos – o GACC-BA oferece aos pacientes e acompanhantes o apoio financeiro para o custeio de serviços e itens que não são oferecidos pelo SUS (ou que necessitam de agilidade para não prejudicar o diagnóstico ou o tratamento) como: hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos complementares, próteses e órteses, exames, além de assistências social, odontológica, fisioterapêutica, nutricional e psicológica.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia