Fora da vice, Geraldo Jr. começa a articular reeleição para presidência da CMS

Bahia

por Lucas Arraz

Fora da vice, Geraldo Jr. começa a articular reeleição para presidência da CMS

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Apesar de reafirmar constantemente que possui a preferência para ocupar a vice de Bruno Reis (DEM) na chapa que disputará a prefeitura de Salvador em novembro, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr. (MDB), parece ter aceitado o seu destino e começou a articular a reeleição no Legislativo municipal. 

Interlocutores narraram ao Bahia Notícias que o presidente tem dedicado as últimas semanas para se reunir com vereadores e se aproximar dos colegas. 

A leitura é que o bloco formado por Geraldo Jr. com MDB, SD, Republicados, PSC e PTB – chamado de centrinho pelo Palácio Thomé de Souza – não tem como emplacar a vice de Bruno Reis e a presidência da Câmara Municipal de Salvador ao mesmo tempo.

Diante da movimentação de ACM Neto (DEM) e Carlos Lupi para ter o PDT na vice de Bruno Reis de olho em 2022 (veja aqui), Geraldo Jr. fica com o apoio para disputar a presidência da Câmara e transfere ao Republicanos a responsabilidade de participar e representar o grupo na composição da chapa que disputará a capital. 

Em conversa com o Bahia Notícias nesta quarta (12), o presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, declarou que não abre mão de participar das conversas para a composição da chapa de sucessão do grupo (veja aqui). Participar das conversas e exigir a vice são temas distintos. 

Geraldo Jr. não respondeu aos chamados da reportagem. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia